O ENFERMEIRO E A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA PROFISSIONAL NO PROCESSO DE CUIDAR.
Qualquer profissional não deveria olha com olhos marxistas, esta profissão é tanto para homem quanto pra mulher e tem a mesma capacidade de executar e exercer uma mesma função quando se esta preparado tendo em vista o corpo médico ser formado por um médico, um enfermeiro e seus técnicos em enfermagem todas as ordens passada para equipe vem do médico isso se torna um principio de hierarquia, pois toda equipe e subordinada ao mesmo.
No que diz respeito á questão da autonomia entende se que só
é possível quando o enfermeiro domina suas atividades, quando esse profissional
cumpriu, ele é considerado um profissional de grade competência e com sua
autonomia reconhecida.
Muitos técnicos de enfermagem não tem capacidade para anotar
os documentos dados aos pacientes, pela falta de interesse de aprender, é indispensável
que os profissionais da área de saúde tenham acesso a leitura para que possa
compreender melhor os termos técnicos de enfermagem para que possam atender
melhor, e dar explicações e se comunicar com os paciente. Não basta só aprender
na pratica se na escrita ele for esquecido.
Deve-se sim ter mais profissionais capacitados e letrados
entre nós técnicos de enfermagem para que possamos ir além de ouvir, praticar para
que possamos também explicar os procedimentos aos clientes assim vistos esse
texto se trata de falta de ética da parte da administração da instituição
precisa rever a sua administração que por sua vez acaba sobre carregando os funcionários
de enfermagem de tarefas que não são de sua competência. O profissional precisar
esta livre para exercer o cargo que de fato foi delegado pelo docente médico é
assim se ocupando do paciente e a sociedade em geral.
Para finalizar muitas tarefas não depende só do enfermeiro
mais sim da administração do hospital.
Conclusão
Com analise no texto conclui-se que o técnico de enfermagem
deve obter o abito da leitura, pois há muitos profissionais não capacitados
para realizar anotações. É importante
ter profissionais na área da saúde bem atualizados cotidianamente, pois e uma
profissão delicada que cuida de vidas. O mais importante é uma boa comunicação
com o cliente para que possa explicar melhor para que ele possa compreender o
seu caso clinico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário